quinta-feira, janeiro 19, 2006

O amanhã nunca chega...

Existem vazios que nunca se irão preencher.

Os meus são demasiado profundos. São ecos de dias tão tardios. São apenas uma sombra do meu sorriso ido...

Queria que entendessem a dor que é não haver mais razões para chorar e no entanto o corpo rasgar-se a cada minuto...

Mas... eu estou tão vazio. Eu era eu, sabiam? Contra tudo, contra todos era eu.

E ainda nem sabia o que isso era, só sabia ser, só sabia lutar, nadar em direcção à costa, desesperado por um momento de paz.

Existem viagens que quando terminas já não importa se chegaste ou não, porque o preço é demasiado alto.

Eu fiz muitas. Muitas viagens. Cá dentro. Dentro do meu ser. Conheci pedaços de mim que não amo. Encarei-os.

Eles ainda vivem.

Hoje eu já não sou eu. A viagem acabou e eu fiquei moribundo à espera de um amanhã que nunca chega.

Amei os filhos que não tinha, sonhei com a casa que não construí, acaricie um rosto que não conhecia, deliciei-me com os progressos das crianças que não eram minhas.

E subitamente chegou o vazio.

Nada importa quando o ontem te rouba o amanhã.

E o amanhã... nunca chega.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não será que uma parte do teu sofrimento é alimentado, precisamente, porque deixas que o ontem te roube o amanhã?
Não deixes!
DIZ.....BASTA!

E não digas NUNCA porque, quando entenderes que o tempo "tem tempo", o amanhã chegará. ;)

Anónimo disse...

Chega SEMPRE!..."Depois da tempestade vem sempre a bonança" ;)