domingo, janeiro 29, 2006

Coloquem-se no meu lugar…

Eu contaria as coisas pelas quais me fizeram passar
A dor a que fui submetido…
Mas… Até o próprio Deus ficaria ruborizado.
E acho que a vossa pulsação aceleraria…

Eu agora não estou a procura de absolvição ou perdão pelas coisas que faço.
Mas antes que cheguem a qualquer conclusão
Coloquem-se no meu lugar…

Tropeçariam nas minhas pegadas e…
Manteriam os mesmos compromissos que eu mantive?

Coloquem-se no meu lugar…

A moralidade olha-me com desagrado
E a decência vigia o bode expiatório que o destino fez de mim.
Eu agora prometo, meus juízes e jurados
Que as minhas intenções não poderiam ser mais puras.
O meu caso é fácil de se ver…

Coloquem-se no meu lugar…

Eu não estou a procura de uma consciência mais clara
Ou de paz de espírito depois de tudo que passei.
Antes que falem em arrependimento
Coloquem-se no meu lugar…

Coloquem-se no meu lugar…

2 comentários:

AzraelAngel disse...

excelente! revejo-me muito neste texto sabes? aqueles sentimentos que não consigo transcrever, muito estão ai patentes!

Joana Menano disse...

Acho que só nos devemos arrepender daquilo que não fazemos...

E, acho também, que ninguém tem nada a ver com aquilo que tu fizeste ou deixaste de fazer...não têm que existir juizes ou jurados.

O que passou, passou! O importante agora é o presente e o futuro, que espero que te dêm muitos momentos felizes...:)