segunda-feira, janeiro 16, 2006

Aos fumadores

(...)

"Acendo um cigarro ao pensar em escrevê-los
E saboreio no cigarro a libertação de todos os pensamentos.
Sigo o fumo como uma rota própria,
E gozo, num momento sensitivo e competente,
A libertação de todas as especulações
E a consciência de que a metafísica é uma consequência de estar mal disposto.


Depois deito-me para trás na cadeira
E continuo fumando.
Enquanto o Destino mo conceder, continuarei fumando."

(...)

Álvaro de Campos

Ps: Eu não fumo... ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Preferia saborear, por exemplo, num crepe de gelado com chocolate, a libertação dos meus pensamentos...hummmm que bom!...já fiquei com àgua na boca! :P

Cigarros e respectivo fumo...não, obrigado!!

Anónimo disse...

Libertação...
Que cheirinho a mar do Guincho ao fim da tarde. :)

Agora cigarros, cheira mais a dependência. É que já fui fumadora. :S

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

É tão fácil conseguir isto tudo e mais ainda sem necessidade do tabaco…

Lembrei-me disto ontem.

Com chuva lá fora, frente à lareira quentinho, a beber Dão de 83 e a comer Queijo de S. Jorge; Olhando para a violência das ondas no mar….. Que bom…

Anónimo disse...

Joaaaaana.....tas aí?
Olha só o manjar do Lord Joaquin...
Vê lá se nos convidou? :$

Anónimo disse...

Estou com uma dúvida...
Se o vinho me põe ROFLOL...
Mas tu estás ROFLMAO...
Deduzo que a mistura vinho/queijo, não convirá muito a uma senhora.
Certo?
Já não me arrisco com o manjar de Lord. ;)

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Tudo o que for consumido com moderação não faz mal nenhum.
Os excessos, sejam eles quais forem, fazem sempre mal.

Neste caso, o dito manjar, desde que consumido com moderação, não fará mal a nenhuma senhora ;)

Ps: Estou a ficar com uma fome….

Anónimo disse...

OK!!!
Time for coffee-break...

(Uff! I'll need some time for thinking) ;)