sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Chá de limão com mel

Estou à espera que a água acabe de ferver.
Vou beber chá de limão com mel e depois vou-me deitar.
Hoje as horas do meu dia já passaram e apenas me restam aquelas que a minha almofada me pede, em murmúrios quase mudos, que finjo não ouvir, mas que sinto.
Sim, sinto.
Apetece-me dormir, para não adiar indeterminavelmente o despertador, mais uma vez, quando ele tocar de manhã.

Ultimamente tenho aprendido com algumas coisas.
Ou tenho-me apercebido, realmente, de factos já de si antigos da minha vida.
Tenho aprendido com eles, acho.
O discernimento tem-me visitado com alguma frequência.
Que me valha ele quando o bom senso me escapa.
E foge.

E este foi só outro dia.
O de amanhã já me espera...
Mas não me apetece aceitar tudo o que ele tem para me dar...

3 comentários:

Anónimo disse...

Joaquin esqueceste-te de dar a receita do chá de limão com mel...
Assim sendo, aqui fica a minha sugestão: depois de mais um dia atribulado (quanto mais não seja em pensamento), eis que chega a hora da conversinha com a almofada (minha rica confidente). Puxo a fita a trás e memória em ebulição. Faço a selecção, porque amargura há sempre e às vezes até de sobra, retiro a aprendizagem (o resto é mesmo "delete") e adocico com a esperança de um melhor amanhã, mesmo que nem sempre assim me possa parecer, porque existe sempre o factor surpresa. :D

E depois de preparada para descansar, já com os pés bem quentinhos, só me resta pedir a Deus que nos guarde a todos. =))

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Não és a primeira a pedir… ;)

Está aqui a minha receita:

Chá preto e de limão com mel

Primeiro espreme-se uma lima grande em um copo.
A esse sumo junta-se mel até ter um quarto do copo cheio e mexe-se bem.
Aparte põe-se a ferver agua com os restos da lima e chá preto.
No final, deita-se essa mistura (Chá preto com a lima) no copo e mexe-se bem.

Anónimo disse...

Ainda não experimentei! E fiquei com vontade de experimentar mesmo não estando com gripe ou algo parecido...;)