quinta-feira, dezembro 29, 2005

Hoje queria dizer-te…

Hoje queria dizer-te que, a muitos anos atrás, quando eu estava numa agonia terrível, com pensamentos macabros em relação a mim, a pensar que a morte era a melhor solução, uma velhinha, com ar muito simpático e meigo, ao ver-me nesse estado disse-me:

“Atrás de uma montanha está sempre outra montanha”

Na altura não percebi o que ela queria dizer com isso, nem tampouco aquela frase tinha feito diminuir à agonia que sentia…

A dor e a frase acompanharam-me durante anos; a dor diminuindo de ano para ano e aquela frase a fuzilar-me constantemente os meus neurónios.

O tempo transformou a dor num sentimento perfeitamente vulgar a tantos outros que preenchiam o meu ser, mas… aquela frase insistia sempre em martelar-me a cabeça…

Só passados muitos anos é que compreendi o significado daquela frase…

Meu amadurecimento e alguns acontecimentos na minha vida, fizeram-me compreender que a própria vida é muito simples de vivê-la e que, muitas vezes, o complicado da vida, somos nós a fazê-lo.

Que sábias palavras proferiu a velhinha…

1 comentário:

Anónimo disse...

O ser humano é muito complexo e muito completo, mas está muito longe de ser perfeito!