terça-feira, setembro 05, 2006

Pensar positivamente

Tenho notado ultimamente muitas pessoas com uma forma de pensar muito negativa (inclusive eu :P) e a verdade seja dita, pensar negativamente não nos leva a lado nenhum…

Eu procuro pensar sempre positivamente, mesmo que isso custe, e tenho que reconhecer que os resultados são satisfatórios.

É claro que nada muda de um dia para o outro, mas se não desanimarmos, esses resultado começaram a aparecer :D

Existe uma lei que explica o que eu quero dizer que é a LEI DA SUBSTITUIÇÃO e que diz o seguinte:

“Para que uma pessoa se liberte do negativismo, precisa substituir os pensamentos negativos por positivos”.

Se pensarmos em coisas negativas mesmo durante toda a vida, incluindo sentimentos do tipo: Sou jovem demais (ou velho demais) ou Não sou qualificado/Não sou bom o bastante ou Sou muito gordo precisamos reconhece-las e substituí-las por frases positivas.

Isso porque o nosso sistema de confiança ouviu essas frases negativas com tanta frequência que as aceitou.

Logo, agimos de acordo com os pensamentos porque foi desse modo que nos programamos.

Agora, se transformarmos esses pensamentos negativos em positivos, pensando coisas como ESTOU bem do jeito que estou ou Sou qualificado para aquele trabalho ou Sempre faço as coisas certas na hora certa, nosso sistema de confiança, depois de uma mensagem constante e contínua dessa natureza positiva, aceitará a revisão e será dessa forma que iremos agir.

Essas declarações positivas são chamadas de Afirmações.

A repetição também desempenhará um papel importante nessas tentativas de substituição.

Temos que lembrar que todo o negativismo se deve a uma vida inteira de mensagens negativas.

Isso pode mudar rapidamente com afirmações apropriadas e de uso repetido.

Portanto já sabem:


PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO :D