sábado, setembro 09, 2006

Aprendizagem

Gostaria de começar este post com o comment de uma amiga:

maria disse...

Ao longo da vida aprendi a não perder a sinceridade mas a estar atenta à sinceridade dos outros, para evitar que a dor se instale. Se trancamos a porta, limitamos o espaço à aprendizagem e não consolidamos forças.

Nada com pôr os olhos nas crianças quando dão os primeiros passos...quedas e mais quedas, mas nunca desistem antes da meta :D

Tudo faz parte do trajecto da aprendizagem ;)

Eu sei que é cedo ainda para notarem alguma diferença no blog, mas a realidade é que o propósito e sentido do blog mudaram…

O comment da Maria transmite exactamente o que hoje em dia penso acerca da vida, da nossa aprendizagem e da postura que devemos ter com ela.

Quando ela diz: Se trancamos a porta, limitamos o espaço à aprendizagem e não consolidamos forças está basicamente a dizer que não devemos esquecer o passado e sim aprender com ele.

Reconheço que no passado fiz coisas más, mas também fiz coisas boas e eu aprendi e continuarei a aprender com isso porque quero ser melhor do que já sou.

Não adianta esquecer o passado, devemos aprender com ele e, é nesse sentido que blog segue.

Durante o tempo que este blog esteve inactivo, eu não deixei de pensar, não deixei de escrever, não deixei de viver… E o post Quebrando mostra só uma fase da minha vida na altura em que este blog esteve inactivo e ao longo do tempo irei postar mais textos desse período que tenho guardados.

De qualquer forma, agradeço o apoio que tenho recebido. Esse apoio também me ajudou muito e fez com que hoje ainda esteja aqui. A todos OBRIGADO!

Sem comentários: