terça-feira, março 28, 2006

IRS

Estou no site das Finanças, propriamente na parte das Declarações Electrónicas.

Quero meter os dados para o meu IRS só que a senha não funciona…

Na página existe um número do Help-Desk (707 205 707) para o qual liguei com o fim de que pudessem resolver o meu problema.

Liguei e estive exactamente 1 Hora 43 Minutos e 38 Segundos para ser atendido.

Foi-me pedido o meu número de contribuinte e eu calmamente dei o meu número e identifiquei-me. Expus o meu problema e depois de uma série de perguntas estúpidas (Referencia da carta da senha, tipo de letra, morada se está abreviada ou não, se a senha está em maiúsculas ou minúsculas, se estou a trocar O por 0, etc) eles não conseguiram resolver o problema e só me restou fazer uma recuperação de senha que ira demorar mais 5 dias.

Grande choque tecnológico… O serviço público é de uma eficiência que deixa-me estúpido.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois ..precisamos de ir ao "John" para dar Volta ... bem escolhido !!

Anónimo disse...

IRS .... RIS ..entendes ?

Anónimo disse...

Ou traVolta, aliàs ...

Anónimo disse...

Para que me vens lembrar da grande estreia do "Grease" a uma hora destas? ;)

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Tanto John, tanto Travolta, e de IRS népia…
Estamos todos velhotes LOL

Xana disse...

Quem lhe mandou a si, caro vendetta, esquecer-se da password? Ou será que a PDI já anda a fazer das suas? E o trabalho que deu ao diligente funcionário público! ;)
P.S. Devo comentar a música e dar a entender a minha idade ou fingir que nem sei o que é?

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Xana, estas a vontade. O PDI é mesmo assim, não há volta a dar… ;)