terça-feira, março 21, 2006

Dia Mundial da Poesia

Hoje, 21 de Março, é dia mundial da poesia, e claro, não quero deixar passar esse facto ;)

O meu impossível

Minh'alma ardente é uma fogueira acesa,
É um brasido enorme a crepitar!
Ânsia de procurar sem encontrar
A chama onde queimar uma incerteza!

Tudo é vago e incompleto! E o que mais pesa
É nada ser perfeito. É deslumbrar
A noite tormentosa até cegar,
E tudo ser em vão! Deus, que tristeza!...

Aos meus irmãos na dor já disse tudo
E não me compreenderam!... Vão e mudo
Foi tudo o que entendi e o que pressinto...

Mas se eu pudesse a mágoa que em mim chora
Contar, não a chorava como agora,
Irmãos, não a sentia como a sinto!...

Florbela Espanca

7 comentários:

Anónimo disse...

AS PALAVRAS ... (para ti)
de Eugénio de Andrade



São como cristal, as palavras.
Algumas, um punhal,
um incêndio.
Outras, orvalho apenas.

Secretas vêm, cheias de memória.
Inseguras navegam:
barcos ou beijos,
as águas estremecem.

Desamparadas, inocentes, leves.
Tecidas são de luz e são a noite.
E mesmo pálidas
verdes paraísos lembram ainda.

Quem as escuta? Quem
as recolhe, assim,
cruéis, desfeitas,
nas suas conchas puras?

Anónimo disse...

Mas hoje também é o Dia Mundial da Árvore.
E tu como és Homem, já plantaste alguma? ;)

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Cataerva d'Aliàs!
(...)
Quem as escuta? Quem
as recolhe, assim,
cruéis, desfeitas,
nas suas conchas puras?

TU ;)

Maria!

Sim! Duas :D

Anónimo disse...

Eu estava a falar em árvores.....mesmo árvores. Não nas tuas "pedras preciosas". :D

Anónimo disse...

Eu já plantei várias ..mas pedras preciosas, ainda não. Também dá ?

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Dá ;)

liliana miranda disse...

"... Mas se eu pudesse a mágoa que em mim chora... não a sentia com a sinto!" Bonito..bonito!