Apesar de haver crianças que não gostam de bolos e doces, a grande maioria é adepta ferrenha destas lambarices (Também existem adultos ferrenhos e gulosos por estes alimentos).
Como o tempo não está nada para saídas e, manter terroristas requer alguma imaginação, hoje decidi fazer um bolito com a ajuda deles (Quando digo terroristas é no bom sentido… Os que tenho aqui em casa até se portam muito bem).
Para começar, aqui ficam os ingredientes:
10 Ovos (de preferência de galinha)
2 Latas de leite condensado (pode ser também vaporizado, só que neste caso, se for muito vaporizado podem chegar ao fim e não ter nada)
2 Embalagens de Queijo creme (Não vou dizer que a marca que uso é Philadelphia porque eles não me pagam para fazer publicidade)
O modo de preparar esta delícia de bolo que é um óptimo suplemento vitamínico, principalmente para miúdos e GRAUDOS mais magrinhos…, é do mais fácil que há. Como se diz na minha terra, tudo ao molho e fé em Deus.
Juntamos todos os ingredientes e misturamos muito bem com uma batedeira até ficar uma massa uniforme.
No meu caso, misturei tudo com uma batedeira manual porque para alem de ter mais piada e Arte para os miúdos, demora mais tempo a fazer e assim, eles estão mais tempo entretidos. (A verdade é que ainda não tive tempo ($) de comprar uma batedeira eléctrica ;))
Findo este processo (que é o mais complicado) deitamos o preparado em uma forma previamente untada com margarina. (Aqui a forma de deitar o preparado na forma e feito mediante um processo indígena que não vou revelar porque um Mestre da culinária não revela os seus segredos…)
Depois é levar ao forno que deve estar previamente aquecido nos 200º durante 30 minutos (mais coisa menos coisa) de forma ao bolo não ficar muito seco.
Uma forma de saber se o bolo está no Ponto é introduzir um palito para saber se ele está muito seco ou não. (Como já podem imaginar, não vou dizer como introduzir o palito nem de que material ele é feito porque assim perdia a piada toda e acabavam por descobrir outros dos meus segredos indígenas)
Ver como o bolo é cozido, acaba por ser mais educativo do que ver os Morangos com Açúcar ou a Floribela…
Depois é só tirar da forma para um prato, esperar que arrefeça e coloca-lo a seguir no frigorífico umas horas para que fique fresquinho. (Não vou dizer como retirar o bolo da forma e como deve ser colocado no prato pelas razões óbvias que já referi mos textos anteriores)
Quem preferir, pode barrar o bolo com compota de fruta, mas nós aqui preferimos o bolo Como Deus o pôs no mundo, ou seja, como sai do forno ;)
Sugestão:
Com este tempo, estar na sala frente a uma lareira a ver um bom filme de acção (Balbúrdia na Quinta) e a beber um cálice de um bom néctar (Sumo de Laranja, Cenoura e Cereais) é 5 estrelas :D
Bom Sábado