Image by obviousmag
Já estiveste apaixonado alguma vez?
Já sentiste alguma vez Amor?
E que sentiste?
O que é o Amor?
É curioso porque parece que todo mundo têm a sua própria definição para essa palavra.
E quando perguntas há sempre alguém que acredita ter a definição certa e que a forma como ama é a correta e a única que existe…
Uns dizem que é ter um nó na garganta, outros que é sentir borboletas no estômago. Muitos limitam-se a repetir frases que leram ou ouviram em qualquer lado. Que o Amor é cego e incondicional, é fazer tudo sem esperar nada em troca, e eu… Bem…
O que é o Amor? Como definir algo tão complexo, contraditório, fascinante e ao mesmo tempo algo que faz-nos sentir tão vivos?
Não pode ser observado ao microscópio, há aqueles que o definem em termos químicos ou que fazem poesia dele. O amor é inspiração, às vezes até sofrimento, todo mundo quer viver-lo, a maioria já o sentiu, mas continua pendente ainda ser capaz de explicá-lo.
Mahatma Gandhi disse que "onde há amor existe vida". Uma das definições mais simples e mas realistas, desta maravilhosa dimensão, embora misteriosa. Essa emoção é o que nutre o bebé que acabou de nascer, aquele que nos ajuda a crescer, aquele que nos faz sentir parte de um grupo social. O amor, por assim dizer, nos coloca no mundo. Mas, será esta a melhor definição de amor?
Sem comentários:
Enviar um comentário