sábado, junho 02, 2007

Recuperar o tempo perdido!

E como não pude fazer o que queria ontem, hoje foi sempre a rasgar o dia todo!
Começamos por ter uma manhã caseira para matar alguma saudade, mas a pensar no resto do dia, que acabou por ser muito preenchido…

Depois de um almoço animado, onde foi contado as peripécias que aconteceram durante a semana, saímos os 3 prontos para rasgar o dia!

Os compromissos sociais do André fizeram com que este estivesse ocupado até as 18:30 numa festa de anos no MARTATAKA. Claro que antes tivemos de ir comprar a respectiva prenda…
Enquanto esperávamos pelo Dr. André, nós (a Diana e eu) fomos até a praia ver como estava o ambiente por lá.

Podemos dizer que o verão já começou por estas paragens e, como já vem sendo hábito no Porto e Gaia, animação é coisa que não falta. Desportos radicais, patinagem sobre o gelo, insufláveis, voleibol, futebol, bicicletas, mini-golf e carrinhos são algumas das actividades que me lembro.

Como tínhamos 3 horas de espera pela frente, a menina Diana, que não perde oportunidade de experimentar todas as actividades que vão aparecendo pelo caminho, começou por usar um insuflável escorrega de 12 metros! Claro que para uma criança com quase 7 anos, isso é brincadeira de bebés e, quando eu ainda estava a recuperar do susto, lá estava ela a saltar em outro insuflável, com acrobacias de meter inveja…

Depois de alguns minutos a descarregar energias, pensei eu que seria tempo para comer um gelado e descansar um pouco. Como estava enganado… Enquanto apertava os sapatos à menina, esta reparou numa actividade que estava mais adequada a natureza dela.

Achei que ela não seria capaz já que, miúdos com mais idade, desistiam a meio do percurso. Mas, mais uma vez a menina calou-me!

Reconheço que fiquei todo orgulhoso de ver um piolho chegar onde outros nem tentaram ;)

O tempo ia passando rapidamente, e o gelado era cada vez mais apetecido, mas antes disso, ela ainda tinha que experimentar a pista de gelo!
Após uma negociação algo complicada com a desportista radical, lá decidimos ir até a pista de gelo antes do gelado.
Algumas acrobacias, umas quantas quedas, e, depois de 30 minutos de experiências, finalmente a menina Diana, satisfeita e alegremente arranhada nos braços e pernas, saiu e fomos comer o gelado que EU tanto queria comer.

Pelo caminho conversávamos das maluquices que ela fez, enquanto comíamos o gelado a caminho do MARTATAKA onde o Dr. André estava a socializar.

A festa de anos deve ter sido muito boa porque o Dr. André parecia que tinha entrado vestido num chuveiro.

Já no carro, ambos miúdos contavam o que tinham feito enquanto eu me dirigia a 77ª Feira do Livro do Porto onde iríamos fazer um pequeno passeio e umas compras antes do jantar.

Vampiratas - Demónios dos Mares de Justin Somper e Peter Pan e o Feitiço Vermelho de Geraldine McCaughrean foram as escolhas do Dr. André enquanto que a atleta Diana escolheu Camila vai ao parque e O livro das boas maneiras da Dora das Edições ASA.

O tempo na Feira passou rápido e, quando fomos ver as horas, já Portugal estava a jogar a segunda parte do jogo contra a Bélgica!

Com o estômago a cantar um pedido de alimento, fomos jantar a um sítio especial no Porto já que hoje foi dia em que o Dr. André iniciou-se na arte de comer Francesinhas.
O André gostou muito desta iguaria (e quem é que não gosta?) e perguntou quando voltaria a experimentar outra vez, ao que eu respondi que talvez no final do ano volte a comer outra. Claro que ele não gostou muito da minha resposta mas, que remédio tem ele! Com 9 Anos ainda é cedo para começar a danificar o estômago e fígado com esta saborosa iguaria…

Os miúdos estavam muito animados porque o dia foi muito bem aproveitado e divertido, Portugal tinha ganho o jogo e o jantar estava uma delícia.

Já com a barriga satisfeita e os olhos a começarem a ficar pesados, voltamos para casa onde, depois de um banho refrescante, os miúdos foram deitar-se para recuperar energias para um novo dia.

Consegui compensar o dia anterior dos miúdos e as semanas instáveis que eles passaram devido a minha ausência. Mas… Um “Obrigado Pai! O dia de hoje foi muito fixe” foi a melhor prenda que eu poderia ter depois destes dias conturbados que tive!

3 comentários:

Ricardo Ramalho disse...

Bem fixe!

Abraço! :D

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Outro para ti Mac Man :P

Anónimo disse...

Há tanta coisa boa no Norte que já estou quase convenciada a ir para aí! :P

Quando eles estão felizes, nós estamos SUPER felizes! :D