terça-feira, junho 26, 2007

Bairrismo

Não é a primeira vez que me chamam de bairrista, mas desde a última vez que fui chamado, tenho estado a pensar e talvez o seja e, claro está, não me envergonho de o ser.
A minha actividade profissional levou-me a conhecer todo o país (incluindo as ilhas) e sem margem para dúvida, para mim, não há zona do país melhor que o Norte de Portugal!
Já fui convidado a ficar na civilização (convite que me fizeram na última estadia que tive em Lisboa por motivo de trabalho), mas a minha resposta foi pronta, directa e convicta: Obrigado, mas prefiro voltar para minha cabana na aldeia e cuidar do gado do que ficar na civilização.
A aldeia onde moro e aldeias vizinhas, as pessoas, as paisagens e sobre tudo, o ambiente são razões mais do que suficientes para rejeitar uma civilização fútil e outras zonas que não têm o encanto do Norte!

3 comentários:

Xana disse...

E pelos vistos não será a última! ;)

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

É bom para uma Bairrista Nortenho chegar a Lisboa, centro da Civilização e nada bairrista, encontrar um placard publicitário no início do aeroporto e que é de uma cerveja muita conhecida, que diz o seguinte:

Perfeito, perfeito era chamar-se Aerolisboa!

Ainda bem que só os nortenhos é que somos Bairristas :P

Bem-vinda novamente ao blog! Beijos

Reinserir disse...

Também sou bairrista,ainda que não seja portuense (mas portista :D),mas,sim,tondelense (beirã,portanto)...mas adoro o Porto e compreendo bem esse seu bairrismo...aliás,sendo de uma cidade tão bonita,só pode ser bairrista ;)