Imagem de Perikznc
Ultimamente tenho ouvido expressões muito engraçadas vinda de pessoas que parece que não vivem neste mundo... Mas se esse não for o caso, então ou são cegas ou tentam cegar a pessoa alvo com os ditos comentários...
Talvez para algumas pessoas seja difícil de ver, sentir ou perceber certos comportamentos ou situações, mas para outras, é cristalino como a agua!
Nos dias de hoje, expressões como “Não tenho tempo”, “Conta comigo para o que for preciso” ou “Tens que sair da toca” tornaram-se expressões clichés ditas da boca para fora sem convicção, sem sentimento e como pretexto de desculpa ou de interesse em algo que é do interesse pessoal da pessoa que profere tal expressão e nunca a pensar na pessoa que recebe dita expressão.
Qualquer pessoa neste planeta não pode pensar ou dizer que nunca precisará da ajuda de ninguém porque isso é completamente falso! Se há coisa que aprendi desde muito pequeno, é nunca dizer “Desta agua nunca beberei” porque quando menos esperamos, acontece o inimaginável e, certamente nessa altura iremos receber o retorno de nossos actos passados...
É normal pedir favores para resolver uma determinada situação ou obter alguma coisa. E, regra geral, é normal ouvir também nessas situações um feedback positivo a esse pedido já que, quando pedimos um favor ou uma ajuda, regra geral, é sempre a uma pessoa que em princípio conseguirá ajudar-nos.
Muitas vezes essa ajuda não se concretiza porque não foi possível a quem pedimos essa ajuda ou favor realizar o que lhe foi pedido. Até aqui nada de anormal. O engraçado (e que cada dia que passa é mais comum acontecer) é depois de algum tempo, ouvir da tal pessoa um “Não tive tempo para...” e perceber que, ou não se lembrou mais do assunto, ou simplesmente não quis incomodar-se com tal situação e foi mais fácil dizer um sim a resolução do problema do que dizer directamente, não quero incomodar-me com isso.
Nestas situações, é patético ouvir tal expressão porque, quando queremos, arranjamos sempre tempo e ao mesmo tempo é covardia da dita pessoa em assumir uma posição de desinteresse e de não incomodar-se com um problema que não lhe diz respeito, preferindo estar sossegado no seu canto.
Outras expressões como “Conta comigo para o que for preciso” ou “Tens que sair da toca” são comuns entre pessoas que, não hora H nunca podem, ou não estão disponíveis, ou estão sempre ocupados, ou se esquecem ou simplesmente desaparecem do mapa quando notam complicações...
Acho muito engraçado estes comportamentos egoístas e insensíveis de uma grande parte de pessoas que conheço. E mais engraçado é quando estas ditas pessoas precisam de ajuda ou de um favor, e fazem o pedido exactamente as pessoas que em tempos rejeitaram ajudar.
Nesta triste sociedade em que estamos, onde a grande maioria são palhaços amnésicos que gostam de fazer estas graçolas, estão uma minoria que, infelizmente, não consegue fazer enxergar a estes insensíveis, as palhaçadas que fazem e as consequências negativas dessas graçolas.
Acho tudo isto engraçado! Tão engraçado que não acho graça, mas, prefiro para já usar a palavra engraçado do que a palavra triste... Não vá aparecer algum graçola a dizer “Precisas de alguma coisa?