O tempo em que sensibilidade, compreensão, honestidade, carácter e altruísmo cada vez mais pertencem ao passado.
Hoje em dia a insensibilidade é uma constante associada a um egoísmo extremo e onde a falta de carácter veio para ficar.
Claro que existem excepções! Mas estas são cada vez mais raras de encontrar.
A igualdade entre homens e mulheres em diversos domínios da nossa sociedade não é ainda uma realidade absoluta, mas caminhamos a passos largos para isso.
Mas esta igualdade está a ser muito mal interpretada por uma grande parte da sociedade…
Começa a ser normal encontrar mulheres em domínios que eram masculinos, demonstrando muitas vezes maior capacidade no desempenho das funções que lhe são atribuídas e, o contrário (com os homens) também.
Mas este demonstrar de capacidades iguais ou superiores por parte das mulheres não é só no aspecto positivo…
As mulheres de hoje (salvo raras excepções) também começam a superar os homens no aspecto negativo.
Comentários do género: Todos os homens são umas bestas! são queixas que grande parte da população feminina ainda costuma dizer em tom de lamento, mas que hoje em dia não têm muita razão de ser.
Esta nova mulher é uma autêntica BESTA, superando muito as bestas masculinas que, infelizmente, ainda continuam a existir.
Esta mutação anormal de personalidade e comportamento da grande maioria das mulheres deixa-me de boca aberta. Insensibilidade, egoísmo, desonestidade e falta de carácter são sentimentos levados a extremos que nunca pensei serem possíveis, levando tudo a frente como um autêntico comboio desgovernado e com a única finalidade de atingir os objectivos que se propôs alcançar…
Então se começamos a falar de actos horrendos, chegamos a conclusão que já deixaram de ser exclusividade masculina, superando a anormalidade destes homens em frieza e execução!
Tenho que dar o meu braço a torcer e reconhecer que, no aspecto negativo, as mulheres são as melhores.
A todas as BESTAS que conheço (e são muitas) os meus pêsames!
2 comentários:
Tudo aquilo que falas, todos os adjectivos que utilizas neste post, não são, nem nunca foram exclusivos do masculino ou do feminino. São intrinsecos ao Homem, ao ser humano de forma geral. O mal, assim como o bem fazem parte de nós, nascem connosco. Simplesmente, revela-se mais numas pessoas que noutras porque não depende só de nós, mas também do exterior e determinadas alturas da vida de cada um.
Em principio, devíamos ter capacidade de racíocinio e de sensibilidade para podermos ser equilibrados e não sermos umas BESTAS, como tu dizes... mas isso nem sempre acontece.
No entanto, tenho a perfeita convicção de que essas pessoas, sendo sempre assim, não serão felizes, o que por si só já é um fardo bem pesado que terão que carregar...
Acredito que sim e não tenho pena nenhuma disso ;)
Enviar um comentário